O que é o ácido hialurônico?
O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no corpo humano, especialmente na pele, nos olhos e nas articulações. É a substância anti- envelhecimento. Desempenha um papel crucial na retenção de água, ajudando a manter os tecidos hidratados, elásticos e saudáveis. Aqui está alguma informação sobre o ácido hialurônico:
Contribui para a hidratação da pele porque atraí e retém água, por isso hidrata a pele. Reduz a aparência de linhas finas e rugas e ainda torna a pele mais firme. Auxilia na regeneração de fridas e tecidos danificados. Pode ser injetado para preenchimento , no entanto está presente na nossa pele.

É um dos principais elementos da pele e hidrata-a para a manter jovem e brilhante. Por essa razão a pele mais jovem é mais macia, mais preenchida e suave. Com o passar dos anos, antes dos trinta anos, a presença deste elemento vai diminuindo, devido à ação do sol e da poluição.
Principais aplicações do ácido hialurônico:
1 . Estética: Serve para preencher rugas e aumentar o volume dos lábios e maçãs do rosto.
2. Dermatologia: É utilizado em produtos de beleza tais como cremes para hidratar e rejuvenescer.
3. Medicina: Trata doenças como a artrite dos ossos.
4. Cuidados capilares: Está presente em produtos para fortalecer e hidratar fios de cabelo.

Os preenchimentos contêm ingredientes desenvolvidos para aumentar volume temporário e melhorar a aparência da pele.
O Ácido Hialurônico e colagénio são duas substâncias usadas em preenchimentos. Eles existem no nosso corpo mas com o passar dos anos a produção diminui e surgem rugas com pele flácida. Com os preenchimentos é possível rejuvenescer a pele, aumentando o colagénio e o acido hialurônico.
Os médicos escolhem o tipo de produto adequado para tratar a zona do rosto. Cada produto funciona de forma ligeiramente diferente, por isso os nossos profissionais dedicados à estética do rosto, vão aconselhar o mais adequado.
Botox ou preenchimento, qual a diferença?
O preenchimento e o Botox são tratamentos muito procurados, mas existem diferenças importantes entre eles:
Preenchimento
Os preenchimentos utilizam-se para adicionar volume a áreas especificas que deseja melhorar. Podem repor o volume perdido pela perda de peso e processo natural de envelhecimento. Utilizam-se também para reduzir linhas finas.
Botox
O botox é constituído por uma bactéria Clostridium Botilinum. Congela músculos na área onde se injeta em pequenas quantidades, diminuindo por isso as linhas finas e rugas. Rugas causadas por flacidez são tratadas, no entanto com o preenchimento.
Tanto uma substância como a outra têm diferentes objetivos para tratar diferentes sinais de envelhecimento. Funcionam muito bem quando realizados em simultâneo, conseguindo retirar anos da aparência.
Quem pode receber o preenchimento com ácido hialurônico e colagénio?
Se pretende realçar algumas características faciais, ou tem um rosto assimétrico, o preenchimento consegue resolver. Emagreceu e o seu rosto perdeu volume? Então o preenchimento poderá ser uma solução para aumentar esse volume perdido. Se o objetivo é suavizar rugas finas , o preenchimento é uma opção para recuperar uma aparência mais jovem.
Os preenchimentos são dolorosos?
É usada anestesia tópica que auxilia a anestesiar a área a ser intervencionada. É normal que sinta algum desconforto durante o tratamento.
O que acontece após os preenchimentos?
Se a área do rosto recebeu anestesia, vai sentir alguma dormência nas horas que se seguem até o efeito desaparecer. Não convém aplicar maquilhagem até que a pele esteja recuperada. Por vezes pode surgir inchaço e hematomas, caroços que desaparecem em poucos dias, tudo depende de pessoa para pessoa.
Quanto tempo dura o procedimento?
Incluindo a consulta, cerca de 30 a 60 minutos.
Quando surgem os resultados?
Os resultados em alguns casos são imediatos. No entanto nos dias que se seguem , os sinais do tratamento vão aumentando, diminuem os hematomas, nodoas negras e possíveis caroços.
Devo repetir o tratamento?
O tratamento deve ser repetido cada 5 a nove meses, dependendo da área a ser tratada. A área onde se injetou o colagénio e o ácido hialurónico, por vezes produz mais colagénio e por isso o tempo entre as consultas pode aumentar. Tudo isso depende de pessoa para pessoa , não existindo uma resposta única.
E se eu não gostar dos resultados?
Os médicos dedicados à estética fazem perguntas e tentam perceber quais os seus objetivos durante o tratamento. Todo este processo envolve a sua participação e é ajustado de acordo as suas informações.
O mais importante é que o tratamento da pele não é permanente e com o tempo desaparece.
Posso fazer preenchimento da pele se estiver grávida?
Os médicos não aconselham os tratamentos a mulheres grávidas ou a amamentar.